efeito mate na unha postiça

Se você se interessa por unhas mate, acompanhe esta história: há algumas semanas, a Mônica Araújo testou a Base Fosca Homem da Risqué por cima do esmalte pra obter as unhas mate. No teste, ela usava unhas postiças e, na foto, realmente a gente via tudo mate. Quando eu tentei fazer, não deu certo, mas fiquei pensando que fosse alguma falha minha.

Aí, nesses dias, a Mônica me contou que, ao pintar a sua unha de verdade, ela também não conseguiu o mesmo efeito que tinha conseguido na unha postiça. Pensei: então, o truque de aplicar a base fosca por cima da cor só deve funcionar na postiça mesmo.

Daí, ontem, eu comprei unhas postiças pra fazer o teste de esmaltes da linha Diva da Impala (assim, os testes podem ser feitos sem que eu tenha que ficar removendo as cores entre uma foto e outra – tanx, Mônica!) e então veio a surpresa: enquanto o esmalte estava molhado, tinha brilho, porém, depois de 1 minuto, lá estava a unha COMPLETAMENTE FOSCA. Mate na melhor definição que existe. E isso sem uma gota sequer de base fosca da Risqué por cima – era só o esmalte propriamente dito. Até pensei que o fato de aplicar o esmalte direto na unha postiça, sem base normal antes, podia ter gerado o efeito. Mas não: testei de novo, aplicando a base normal antes e, mesmo assim, depois de 1 minuto, tava lá o efeito fosco de novo.

Vale dizer que testei em unhas postiças de plástico ABS (aquelas comuns que vendem em kits), e não unhas de porcelana/fibra/whatever.

Por fim, sei que nem todo mundo gosta ou usa unhas postiças, but… quem quiser arriscar pra finalmente ter unhas mate, fica a dica.