Dicas de Filme – Diario de Bridget Jones p.3

Depois de O diário de Bridget Jones (2001) e Bridget Jones: no limite darazão (2004), há rumores de que Renée Zellweger, agora com 40 anos, se prepara pra encarnar a lendária mocinha desajeitada pela terceira vez.

Diz que o filme será inspirado na série de colunas de jornal que Helen Fielding, autora dos livros, escreveu em 2005. E o que tá em pauta? Adivinhe: uma Bridget de 40 e poucos às voltas com o relógio biológico. É, assim como no segundo filme de Sex and the City que tá por vir, ondeprovavelmente a Carrie terá um filho, devem jogar um bebê no colo da Bridget.

O problema é que Renée já tinha falado, em 2007, que tinha um pé atrás quanto a engordar horrores pra fazer a personagem novamente. “Tive um ataque de pânico com todos os especialistas falando sobre como isso é ruim pra você a longo prazo, ganhando muito peso em períodos curtos de tempo. Os profissionais da saúde me alertaram a não prosseguir mais com o projeto. [Foi] absolutamente horrível [perder o peso].”

Porém, apesar de todo o charminho da atriz, a Working Title Films já está desenvolvendo o projeto com produção prevista pra iniciar no final 2010, de acordo com a revista Variety.

Bridget Jones, assim como o ‘fab four’ de Sex and the City, está entre as personagens que criaram seguidores fiéis dos ’90s pra cá, todos ávidos por continuações. Mas, mesmo sendo fã da BJ desde os primórdios, eu tô pensando se hoje ela me mobilizaria como nos primeiros livros e filmes. Ainda assim, pago pra ver.