Bem Resolvida

Sonhar com alguém passando mal: o que significa?

sonhar passando mal

Você já sonhou com alguém passando mal? Já se perguntou o significado desse sonho? Os sonhos abrem espaço para diversas interpretações, e não é diferente no caso de sonhar com alguém passando mal. A partir das possibilidades de significado desse tipo de sonho que serão apresentadas aqui, é possível entender melhor acontece.

Este artigo é recomendado para quem sonha com alguém passando mal com frequência, para quem teve esse sonho recentemente ou simplesmente para quem gosta de descobrir significados de sonhos. Você não pode perder!

Sonhar com alguém passando mal: o que quer dizer?

Sem dúvidas, esse tipo de sonho, que é até mesmo comum, é muito assustador para as pessoas, principalmente se a pessoa que passa mal no sonho for alguém importante para elas. Você já teve um sonho assim? Como se sentiu na ocasião e ao acordar? Pelos relatos das pessoas que sonham com alguém passando mal sempre é desesperador.

Apesar de muita gente não acreditar no significado dos sonhos, é possível fazer interpretações deles a fim de entender o que ele está sinalizando e poder, assim, lidar com a situação de maneira saudável. Mas será que os significados dos sonhos dispostos na internet são de verdade? Será que sonhar com alguém passando mal tem significado?

Muitas pessoas não acreditam nos significados dos sonhos, pensando como pode haver um modo de entender o que eles significam. Entretanto, os sonhos são baseados nas nossas experiências, naquilo que vivemos dia a dia.

E, por isso, podem ter um significado a partir de uma análise que pode ser feita sem a ajuda de um especialista. Abaixo, é possível encontrar possíveis significados para o sonhar com alguém passando mal.

Um sinal de alerta sobre a própria saúde

Sim, sonhar com algo que acontece com outra pessoa pode indicar algo que está acontecendo na verdade com você que teve o sonho. Por exemplo, se você sonha com outra que está sofrendo de problemas de peso, o sonho pode indicar que você mesmo sofre desses problemas. É como um espelho, de modo que suas percepções sobre si são projetadas em uma outra pessoa no sonho.

Sendo assim, o sonho pode ser um alerta para indicar a sua saúde. Uma pessoa que sofre de transtornos mentais, por exemplo, pode sonhar com alguém tendo uma crise de ansiedade. Então, quando uma pessoa sonhar com alguém passando mal, basta quem sonhou pensar se sofre do que aconteceu no sonho com a outra pessoa, para que isso possa ser trabalhado e ela melhore.

Veja também: sonhar que está namorando um desconhecido: o que significa?

Reflexão sobre amizades e família

sonhar passando mal
Young woman vomiting into the toilet bowl in the early stages of pregnancy or after a night of partying and drinking.

Esta é uma outra interpretação que indica uma reflexão interna, onde sonhar com alguém passando mal pode significar que a pessoa que sonhou está preocupada sobre o seu papel na ajuda das amizades e da família ou apenas uma reflexão acerca desse papel. Você se preocupa na sua influência em relação à saúde das outras pessoas. Pode ser esse o motivo do sonho.

Normalmente, esse tipo de sonho se divide naqueles em que a pessoa que sonhou consegue ajudar a outra pessoa e naqueles em que a pessoa que sonhou recusa a ajudar ou tenta e não consegue fazer isso. No primeiro caso, a pessoa está refletindo seu papel; no outro, pode se sentir preocupada pelo papel que tem diante das pessoas que ama. É interessante pensar nisso.

Alguém pode precisar de ajuda

Entretanto, sonhar com alguém passando mal nem sempre vai indicar um problema de saúde na vida da pessoa que teve o sonho. Na verdade, pode indicar que uma outra pessoa precisa da ajuda dela, o que é enfatizado se a pessoa que passou mal no sonho foi alguém conhecido.

Se você sonhou com alguém passando mal, alguém que você conhece e que está passando por problemas, mesmo você não tendo total consciência disso, pode ser interessante observar os sinais para saber se as pessoas ao seu redor precisam da sua ajuda em alguma situação. Às vezes, a pessoa que tem o sonho não se dá conta consciente que o outro precisa de ajuda, e o sonho surge.

Caso você tenha consciência de que uma pessoa importante para você está com algum problema, vale conversar com ela para saber o que anda acontecendo, mas isso deve ser feito com muita cautela para que a pessoa não se assuste. Afinal de contas, talvez nem mesmo ela havia percebido que estava passando por problemas e precisava de ajuda.

Vejam também: sonhar que perdeu o voo: o que significa?

Medo de idade, doenças ou morte

sonhar passando mal

Em último lugar, sonhar com alguém passando mal também pode traduzir um medo em relação à idade que vem avançando, a doenças que a pessoa e os conhecidos têm ou podem adquirir, e até mesmo morte. Se você sonhou com alguém passando mal, pode começar a se perguntar se não é esse o motivo para ter esse sonho angustiante.

Normalmente, para essa explicação do sonho ser válida, é preciso que, ao sonhar com alguém passando mal, no sonho a pessoa que passa sofre tenha uma idade avançada. Isso indica que a pessoa que sonhou tem medo de sofrer com os efeitos da idade e, por conseguinte, da potencialização das doenças que podem levar alguém à morte.

Ou, então, que ela esteja passando por um problema que a pessoa que sonhou tem ou possui um medo extremo de adquirir, como é o caso das doenças que afetam famílias inteiras. Doenças que afetam os pais, os irmãos e fazem a pessoa se perguntar: “Será que isso também vai acontecer comigo?”

Esse pensamento, bastante angustiante, pode ficar tanto na cabeça de uma pessoa durante o dia que ela acaba sonhando com aquilo. Entretanto, ainda há a possibilidade de esse ser um medo inconsciente, de modo que você acaba tendo o sonho que revela o que está acontecendo. Basta tentar interpretar o sonho, extraindo o significado dele.

Este e outros artigos sobre significados dos sonhos estão presentes no nosso blog. Se você gostou, suponho que vai gostar também de outros nossos artigos do tipo. Aqui, há significados de sonhos de todos os tipos. Agora, sempre que sonhar com alguém passando mal, você conseguirá interpretar melhor o significado por trás do sonho.

Obrigado por ler e até mais!

Deixe seu comentário!