Bem Resolvida

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

modelos de saia

Quer saber qual entre os modelos de saia é o mais indicado para você? Não sabe qual saia utilizar para determinada ocasião? Aqui, tentaremos responder à essas e outras possíveis dúvidas que podem surgir na hora de utilizar esse tipo de roupa.

Os modelos de saia são os mais versáteis possíveis, desde curtas até as que cobrem os pés, com uma variedade de possibilidades entre elas. E o frio não é uma desculpa para não usar todos os tipos de saias. Você pode utilizar uma meia-calça comprida para fugir do frio e escolher um modelo de sai para utilizar.

Então, basta conhecer quais são os tipos de saias existentes e escolher o que melhor se encaixa no seu gosto e estilo e que combine melhor com a sua silhueta! Vamos lá!

9 modelos de saia para você escolher

Agora, sem mais delongas, vamos falar de modelos de saia. Afinal, é para isso que esse artigo foi criado. Confira quais são os modelos de saia que você vai conhecer melhor no decorrer dos próximos parágrafos:

  1. Saia de cintura alta;
  2. Saia reta;
  3. Saia tulipa;
  4. Saia plissada;
  5. Saia evasê;
  6. Saia godê;
  7. Saia lápis;
  8. Saia longa;
  9. Minissaia.

1. Saia de cintura alta

modelos de saia

O primeiro tópico dos nossos modelos de saia é a cintura alta. Basicamente, todos os modelos de saia são possíveis de se encontrar como cintura alta.

Esse modelo é utilizado principalmente para alongar a silhueta, mas é preciso ter cuidado, pois ele também pode causar a impressão de achatamento das suas formas, como bumbum e coxas.

Se essa não for a sua intenção, o ideal é utilizar uma blusa ou casaco que seja mais soltinho. Esse estilo dá uma quebrada no achatamento da silhueta.

Mas, se você for daquelas mulheres que têm pouco bumbum, outros modelos de saia se saem melhor no seu corpo. Pessoas baixinhas também não são valorizadas por esse modelito.

2. Saia reta

Esse modelo é ideal para utilizar em ocasiões mais formais, como em uma formatura ou mesmo para ir trabalhar. Ela costuma ir até, no máximo, a altura dos joelhos.

A saia reta é ideal para quem quer tirar um pouco do volume do quadril ou para não chamar tanto a atenção. Como o nome indica, a saia reta possui basicamente a mesma largura no seu início (na cintura) e no fim (próximo ao joelho).

Ela é feita para não chamar a atenção e, por isso, é muito utilizada em situações que exigem seriedade.

3. Saia tulipa

Já a tulipa é quase que o oposto da saia reta. Ela é utilizada para ressaltar as formas do quadril, principalmente nas laterais. O nome tulipa é utilizado por motivos óbvios, já que ela claramente lembra uma tulipa invertida (com direito até a pétalas, em alguns casos).

Se você vai sair para a balada e quer dar um ‘up’ no bumbum, essa é uma boa opção, uma vez que o corte dela também cai muito bem.

4. Saia plissada

modelos de saia

 

A saia plissada é aquele estilo de saia colegial, comum principalmente em filmes orientais e, também, em animes. Ela é formada por pregas e pode ser encontrada em formatos curtos ou longos.

Pode ser utilizada tanto em momentos mais formais, como para ir ao trabalho, como para ir a uma festa mais tradicional, como um casamento ou aniversário.

Devido ao seu formato, ela também é indicada para mulheres que queiram aumentar o volume do quadril.

5. Saia evasê

Indicada para ocasiões não tão formais, auxilia quase todos os tipos de corpos, principalmente os mais volumosos.

Esse é um modelo muito conhecido e, também, chamado de saia em “A”, devido ao seu formato mais justo na cintura e mais largo na região dos joelhos. É ideal para ir a um pub ou em um aniversário de 15 anos.

6. Saia godê

Também conhecida como ‘saia rodada’, ela é perfeita para momentos e locais mais descontraídos e divertidos. Ela é ‘pregueada’, porém, muito menos que a saia plissada, o que dá mais volume e movimento para ela.

Por ser volumosa, também é indicada para pessoas que desejam mais volume na região do quadril.

7. Saia lápis

Utilizada principalmente por mulheres com o corpo ampulheta, ela é mais comum para ambientes formais e para diminuir o volume do quadril.

Normalmente, possui comprimento até o joelho, mas pode ser encontrada em medidas menores. Porém, nunca muito curtas. Ela ajuda a alongar o corpo e a deixar a mulher mais acinturada.

8. Saia longa

A saia longa é um dos modelos de saia mais utilizados, pois se dá super bem com as mais diversas ocasiões e corpos. Pode ser utilizada tanto por mulheres altas quanto pelas mais baixinhas.

Mas, no caso das mais baixinhas, é indicado que não usem saias longas de cintura alta. A cintura alta dá a sensação de diminuir o tamanho da mulher, fazendo você parecer ainda menor do que é. E, nesses casos, nem o salto alto resolve.

9. Minissaia

O último dos modelos de saia dessa lista é a minissaia. A minissaia é muito conhecida das brasileiras e é utilizada em ocasiões mais descontraídas, como ir para a balada.

Pode ser feita nos mais variados estilos de materiais e, também, em diferentes tipos de corte.

Onde comprar e preços dos modelos de saia?

modelos de saia

Essa é uma pergunta difícil e fácil de responder, ao mesmo tempo.

Os modelos de saia podem ser encontradas nos mais diversos tipos de lojas de vestuários, nos mais diversos tipos de materiais, cores e tecidos. Porém, os preços variam demais de um lugar para outro e, também, dependendo o tipo de saia que você deseja.

Alguns fatores que influenciam nos valores são:

  • Modelo da saia;
  • Qualidade do produto;
  • Marca da saia;
  • Loja em que você compra.

Por isso, é difícil precisar um valor médio de cada um desses modelos de saia, uma vez que elas podem custar de 50 reais até 500 reais, dependendo de todos esses fatores. O bom é sempre pesquisar bastante e não comprar na primeira loja que encontrar a saia que deseja.

Veja também:

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

Gostou desse artigo? Então, não deixe de compartilhá-lo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!