Bem Resolvida

Cabelos médios: dicas de cortes e penteados para adotar o visual tendência + fotos!

cabelos médios

Nem curtos, nem compridos. Os cabelos médios estão super em alta e são a opção ideal para quem não quer radicalizar demais no visual apostando nos fios curtos e, tampouco, quer deixar o look monótono com os cabelos muito longos.

E se antes a moda ditava que você precisa ser ‘8 ou 80’, ou seja, ter cabelos curtos ou longos, os cabelos médios vieram para mostrar que dá para ter um visual marcante, moderno e mais jovial com fios na altura dos ombros.

Não é à toa que eles ganharam bastante força atualmente no universo beauté dentre as tendências de cortes de cabelo femininos e, inclusive, estão fazendo a cabeça – literalmente – de muitas famosas, dentre elas, as musas da telona Marina Ruy BarbosaGrazi MassaferaJennifer Aniston e Emma Stone.

E, mais que lindos, elegantes e modernos, os cabelos médios também são democráticos e modernos, podendo ser feitos a partir dos mais variados modelos de cortes e combinarem com qualquer tipo de rosto, além de ficarem despojados e joviais com os penteados certos.

Você quer aderir aos fios médios, mas não sabe por onde começar? Então, chegou ao lugar certo! Confira, neste artigo, as melhores dicas de cortes e penteados que ficam simplesmente perfeitos em cabelos médios! Vamos lá?

Veja também:

Tendências de corte de cabelo para 2020: top modelos que vão bombar no próximo ano!

Saiba quais são os melhores cortes para cabelos médios

É claro que, para entrar na tendência com tudo, você precisa começar pelo primeiro passo: o corte. Por isso, a seguir, nós separamos alguns dos modelos de cortes de cabelos médios mais pedidos nos salões de beleza e que viraram ‘febre’ entre a mulherada, inclusive as celebridades.

Veja quais são eles e, de preferência, leve uma foto para o seu cabeleireiro no dia da transformação do visual para ele entender qual foi a inspiração para o seu novo hair na altura dos ombros.

Não se esqueça, é claro, de verificar com o profissional se o modelito que você escolheu combina com o formato do seu rosto, textura capilar e estilo, tá bom? Tudo isso fará a diferença na aparência final na frente do espelho e evitará futuros arrependimentos.

1 – Long Bob

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

O Long Bob já é tendência há algumas temporadas e se tornou o queridinho entre as apaixonadas por moda e famosas. Por isso, ele é um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza da atualidade.

Isso porque, além de conferir um ar de mais elegância, modernidade e jovialidade ao visual, ele também é super democrático, podendo combinar com todos os formatos de rosto e texturas capilares.

Afinal, ele pode ser adaptado facilmente a qualquer ângulo da face e, é claro, com o gosto pessoal de cada mulher. Em rostos quadrados, por exemplo, ele pode ser combinado com uma franja longa, em suaves camadas, para ajudar a atenuar a angulação do maxilar.

Já em rostos redondos, o corte pode ser feito desfiado nas pontas, de maneira sutil, para alongar o visual. Ainda, o Long Bob pode ser feito qualquer tipo de cabelo, desde o mais liso até o mais cacheado.

Para as vaidosas de cabelos longos que estão com medo de radicalizar o visual, a boa notícia é que, como o Long Bob tem as mechas compridas na frente, pode ser útil para dar um efeito alongado na aparência. Assim, não parecerá que você cortou demais os fios.

Além de tudo isso, o Long Bob também pode ser feito a partir das mais diferentes versões: com ou sem franja, com base reta ou repicada, etc. E a finalização também é variada para este corte de cabelo médio, podendo ser feita com fios texturizados com ondas, no estilo bem “praiano”, ou bem liso, com uma risca central ou lateral. Basta você combiná-lo com o seu gosto e estilo!

Veja também:

Long Bob para rosto redondo: 6 dicas de aderir ao corte com sucesso!

2 – Chanel

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

Mais um clássico entre os cabelos médios, o corte Chanel nunca sai de moda! Com fios que vão até a base do pescoço, o arranjo é ideal para as vaidosas que gostam de um visual mais elegante e sofisticado.

Além de glamouroso, o Chanel também é muito versátil e democrático, podendo ser feito a partir de variadas versões e capaz de combinar com todos os tipos capilares, desde os mais lisos até os crespos.

A sua versão alongada, com as mechas da frente sutilmente mais longas e desfiadas, e as de trás repicadas, a fim de conferir volume, chamada de “Chanel de bico”, é uma das favoritas entre a mulherada, inclusive, de celebridades como Dua Lipa, Bruna Marquezine e Cléo Pires.

Mas existem muitas outras versões do corte Chanel para você adotar e adaptar ao seu estilo. Algumas delas são feitas com franjas, com base reta ou repicada, etc. Enfim, basta se jogar na criatividade sem medo!

3 – Blunt Cut

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

E o corte médio que bombou em 2017 também continua com tudo este ano: o blunt cut. Trata-se de um corte minimalista, feito com a base totalmente reta, que confere um ar mais despojado e moderno ao visual.

O arranjo é ideal para quem tem os fios finos. E, apesar de também ser democrático, ele deve ser feito com cuidado no caso de cabelos cacheados ou crespos, uma vez que pode acabar dando mais volume à essas texturas capilares. No entanto, isso não quer dizer que seja impossível adotar ao blunt cut nestes casos!

A dica para cabelos cacheados mais abertos é apostar em uma franja para incrementar o novo look. Já para os cabelos lisos, quanto mais reta a base, melhor, criando o efeito de como se o cabelo tivesse sido cortado com um machado.

Na hora de finalizar, a dica é apostar em produtos fixadores, como géis, que deixam os fios disciplinados e bem alinhados, evitando frizz e prolongando o efeito reto.

4 – Em camadas/repicados

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

Outras das opções favoritas e mais pedidas nos salões de beleza no caso de quem quer aderir aos cabelos médios são os cortes em camadas ou repicados. Eles podem ser feitos com ou sem granja. O mais importante é que esses arranjos garantem mais movimento e volume aos fios, sendo ideais para mulheres com madeixas muito finas ou com cabelos cacheados e crespos, que devem fugir do “efeito pirâmide” causado por cortes com base reta.

As camadas ou o efeito repicado podem ser feitos em muita ou pouca quantidade nos fios. Tudo vai depender do quanto você quer que o seu cabelo fique volumoso. Para as adeptas à franjas, as que combinam com esse visual são as mais curtas, médias ou laterais ou, ainda, com mechas mais longas nas laterais para seguir as camadas do corte.

Um dos modelos mais populares de cortes de cabelos médios em camadas ou repicados é o chamado shag hair. O arranjo nasceu da combinação das camadas com fios desconexos, conferindo um visual “messy hair” bem descolado, moderno e jovem. Ao estilizá-lo com a ajuda de um mousse capilar, o efeito “bagunçadinho” pode ficar ainda mais bonito e estiloso.

Veja também:

Cabelos curtos: veja dicas de cortes, penteados, cores e como cuidar dos seus fios!

5 – Trapézio

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

Outro modelito de corte para cabelos médios perfeito para esse comprimento é o trapézio, que também é um clássico, mas também super atemporal. Ele é a aposta de algumas famosas como Emilia Clark e Jennifer Lawrence e se trata de uma versão mais curta do Long Bob.

Isso porque as mechas na frente ficam mais longas, enquanto a parte de trás fica na altura dos músculos do trapézio – daí, o seu nome. E, assim como os demais cortes para cabelos médios que citamos aqui, este também é bastante democrático, podendo combinar com todos os tipos de rosto e texturas capilares, desde os lisos até os cacheados e crespos.

Uma dica para criar um efeito despojado é apostar em graduações no comprimento e pontas do seu corte trapézio, que vão conferir mais charme e leveza ao visual, além de deixar a aparência mais moderna e jovem.

Penteados para cabelos médios: potencialize o seu novo visual

Agora que você já sabe qual corte de cabelo médio escolher para aderir à tendência de fios na altura dos ombros, o próximo passo é saber como potencializar o seu novo visual a partir de lindos penteados, como os que vamos te ensinar a seguir:

Trança boxeadora

cabelos médios

A melhor forma de deixar tranças mais aparentes em cabelos médios é investir em modelos embutidos, como é o caso da trança boxeadora. Esse tipo de trançado sobressai no visual pelo fato de ser feito desde a raiz até as pontas do cabelo.

Esse penteado combina com todas as texturas de fios, isto é, desde os lisos até crespos, é deixa o look mais moderno e despojado, especialmente em ocasiões mais informais. Quer saber como apostar nesse penteado para cabelos médios? Então, é só clicar aqui para aprender passo a passo como fazer trança boxeadora.

Semi-preso lateral

cabelos médios

Penteados semi-presos na lateral ficam super bem em cabelos médios, sendo uma maneira estilosa e elegante de deixar os fios mais em evidência no look. Para isso, você pode apostar em mechas torcidinhas, tranças embutidas ou prender os fios com acessórios em um dos lados da cabeça, deixando o restante dos fios soltos. O visual fica simplesmente lindo, delicado e muito feminino!

Coque baixo

cabelos médios

Assim como em outros comprimentos de cabelos, o coque baixo também fica perfeito em fios médios. E você pode apostar nos mais variados estilos, desde um coque mais arrumadinho até um mais bagunçadinho e despojado.

Um dos modelitos favoritos entre as vaidosas é o coque baixo “embrulhado”, bem rente à nuca, chamado de “wrapped low bun”. Ele é finalizado com duas mechas laterais envoltas no penteado. É muito chique e glamouroso!

Space Bun

cabelos médios

E para as mais ousadas, que gostam de penteados mais descolados e divertidos, uma dica para incrementar os seus novos cabelos médios é apostando nos chamados space buns ou, ainda, double buns.

Tratam-se nada mais, nada menos que de coquinhos feitos no topo da cabeça. Para fazê-los, basta dividir os cabelos, penteá-los para cima e torcer cada lateral, formando coques pequenos. Prenda-os com a ajuda de elásticos. Muito fácil fazer, né?

Veja também:

Acessórios

cabelos médios

Cabelos médios também ficam lindos com acessórios para dar um up no visual, tais como tiaras, headbands e grampos diferentes. Para isso, escolha o que mais combine com o seu estilo e capriche na texturização dos fios, seja com ondas no estilo mais bagunçadinho, como o “messy hair”.

Confira lindas fotos de cabelos médios para se inspirar!

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

cabelos médios

E aí? Gostou de saber tudo sobre os cabelos médios? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas nas redes sociais…

Até a próxima!

Deixe seu comentário!