Bem Resolvida

Looks para o Carnaval: 12 dicas para festejar sem fantasia

Looks para o Carnaval

A melhor época do ano está chegando! E se você já está se preparando e quer separar as melhores ideias de looks para o Carnaval para cair na folia com tudo, chegou ao lugar certo.

Calor, samba e muita (muita mesmo) gente… Parece familiar para você? Seja para quem vai pular o Carnaval este ano nos tradicionais bloquinhos de rua, nos desfiles das escolas de samba ou correr atrás dos trios elétricos, esses são os três fatores que se deve levar em consideração na hora de compor um visual carnavalesco.

Afinal, se é para festejar com vontade nessa comemoração que só acontece uma vez a cada ano, que seja com muito conforto, cores vibrantes e, é claro, muito brilho. Para te ajudar, a seguir, nós selecionamos as melhores dicas de looks para o Carnaval para você arrasar na folia! Confira!

Veja também:

12 dicas para montar looks para o Carnaval e arrasar na folia

1 – Tecidos leves

Looks para o Carnaval

O Carnaval acontece sempre na temporada de verão, ou seja, nos dias mais quentes do ano. E, como dissemos, se você é uma foliã de “carteirinha”, já deve estar bem ciente de que vai dançar muito, com muito calor e no meio da muvuca.

Então, para ficar super confortável para curtir muito, a dica é apostar em tecidos leves na hora de compor o visual.

2 – Estampas

Looks para o Carnaval

Carnaval combina com cor! Então, não tenha medo de se jogar nos looks para Carnaval coloridos e vibrantes. Elas deixam o visual super alegre, que é que importa na folia.

Por isso, aposte em blusas, croppeds, macaquinhos, blusas, vestidos, saias que tenham estampas coloridas para montar a sua roupa para o Carnaval este ano.

3 – Shorts curtinhos

Looks para o Carnaval

Não tem jeito! Você vai sentir calor em todos os dias de comemoração. Por isso, os shortinhos curtos que você deixou guardados no closet já podem dar as caras para compor o seu look para o Carnaval.

Neste caso, valem peças que vão do clássico jeans, que combina com tudo, e feitas de alfaiataria ou estampados.

4 – Vestidos curtos ou macaquinhos

Looks para o Carnaval

Mais uma vez, para fugir do calor que é estar no meio da muvuca durante a folia, é preciso apostar em peças curtas, como macaquinhos e vestidos, por exemplo.

Aqui, vale apostar nas dicas anteriores também sobre estampas e tecidos leves, que oferecem muito mais conforto.

5 – Neon

Looks para o Carnaval

As roupas neon também são a cara do Carnaval. E, além de estar presente nas maquiagens para a folia este ano, também prometem bombar nos looks carnavalescos, inclusive, das famosas.

6 – Body

Looks para o Carnaval

Alguém aí tem dúvidas de que os bodies são a maior trend do Carnaval. Várias famosas apostaram na peça, que combina com vários tipos de looks e, ainda, podem combinar com vários estilos de fantasias, para compor o visual carnavalesco no ano passado e, este ano, ele já tem presença marcada.

Além de práticos e lindos, eles são super fresquinhos e, de quebra, ainda ajudam a marcar a silhueta. Confira no nosso post sobre melhores modelos de body para Carnaval qual opção mais combina com você!

7 – Pochete

Looks para o Carnaval

As pochetes viraram febre no street style, por unirem o que a gente mais gosta: o útil ao agradável. E se é praticidade o que nós queremos durante a folia, seja para guardar os documentos pessoais, dinheiro, cartão, celular e aquele batom para retocar a make, além de deixar o look mais estilosos, elas são perfeitas.

E, para quem quer combinar esses acessórios fashion com o visual carnavalesco, a dica é escolher entre modelos divertidos, com detalhes metalizados e muitas cores, para conferir um toque mais glam ao look.

8 – Tênis

Looks para o Carnaval

A dica para cair na folia o dia inteiro sem chegar em casa com os pés cansados é apostar nos versáteis e confortáveis tênis. Alguns dos modelos mais interessantes e que combinam com looks ou fantasias carnavalescas são os clássicos Vans Old School ou os Alls Star Chuck Taylor.

Para quem quiser deixar o visual ainda mais estiloso, também vale a pena apostar nos chamados chunky sneakers, como da marca Balenciaga.

9 – Óculos divertidos

Looks para o Carnaval

Quer estilo nesse Carnaval, bebê? Então, outro truque para deixar o seu look de Carnaval ainda mais estiloso e, de quebra, ainda ajudar a proteger do sol típico dos dias de verão, são os óculos divertidos.

E, aqui, você pode esbanjar cor e brilho, apostando em lentes coloridas, armações metalizadas, com texturas (veludo ou glitter, por exemplo) ou shapes pequenos, no estilo anos 90, como é o caso do óculos de gatinho.

10 – Glitter, paetês e transparências

Looks para o Carnaval

Outra dica que vale muito a pena investir na hora de compor o seu look para o Carnaval é vestir peças com transparências, glitter e paetês.

Afinal, se está na na folia, é pra se jogar! Para isso, você pode combinar peças de balada com outras esportivas para deixar o visual cheio de estilo e, ainda, bem confort.

11 – Hot Pants

Looks para o Carnaval

Outro item fashion que entrou no radar quando o assunto é compor looks para o Carnaval é o hot pants. Trata-se de uma peça bastante parecido a um shortinho curto, mas uma pegada mais retrô.

Ela vem com cintura alta e comprimento mais curtinho. Além de deixar a silhueta linda, ainda pode combinar com os diversos tipos de looks, como os que são compostos por camisetas variadas ou tops, por exemplo.

12 – Saia de tule

Looks para o Carnaval

A saia de tule é sensação em todos os Carnavais e, este ano, não será diferente. Você pode combinar essa peça com croppeds, tops, bodies, hot pants, shortinhos, tênis, sandálias e muito mais. E a cor é você quem escolhe!

Gostou de conferir as melhores ideias de looks para Carnaval? Compartilhe esse post com as suas amigas que também estão procurando dicas para arrasar na folia!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!