Categorias : Fashion 'n Style
Crise ambiental? Transforme aquele jaqueta de couro em bolsa, dear. Por ser um material durável e maleável, o couro é perfeito pra ser reutilizado e reciclado, como bem sabe a reMade USA. Só que, apesar dos produtos da marca serem ecofriendly, os preços não têm nada de amigáveis.
No começo, as bolsas eram feitas com jaquetas de couro encontradas em lojas de caridade, com os detalhes (zíperes etc) feitos a partir da peça original. Depois, a empresa passou a utilizar também produtos descartados de mobiliários e da indústria automotiva. Outra fonte de matéria-prima possível é o próprio cliente, que pode levar sua peça e encomendar um modelo com base em um dos oferecidos pela loja.
A reMade sempre tem entre 10 e 15 itens disponíveis no www.remadeusa.com, e os preços vão de US$ 125 a US$495. Apesar de ter curtido os modelos (bem bonitos), achei caríssima uma bolsa por 500 dólares, até porque o momento também é de crise econômica, né? Mas todas as peças, feitas à mão em São Francisco, são carimbadas com um número de série único e forradas com uma echarpe de seda (alguém lembrou da Becky Bloom?) reciclada. Então tá.
Fotos: remadeusa.com
Segundo Shannon South, fundadora da reMade, a empresa não é a primeira a transformar jaquetas de couro em bolsas. Mas ela diz que, pra criar um negócio sustentável em torno de um produto sustentável, é necessário mais que apenas ser verde. É preciso ter um bom design e boas fotos, mostrar o processo de produção e contar uma história, além de adicionar detalhes charmosos e reconhecíveis como um forro feito de echarpe de seda.
A julgar pelos preços que Shannon anda cobrando, a estratégia parece dar muito certo.
[Vi no Springwise]
-
Alessandro disse:
ótima idéia !
julho 30th, 2009 as 21:19
-
Badá disse:
Minha mãe sabe fazer mochila de calça jeans. Fica muito legal.
julho 31st, 2009 as 15:40



RSS dos posts
receba os posts por e-mail