Bem Resolvida

Roupas para batizado 2020: Dicas para comemorar este dia especial

Roupas para batizado 2020

O batizado é um dos momentos mais importantes na vida do bebê chegou neste mundo há alguns dias.Este evento solene merece uma roupa para lá de especial e aqui preparamos uma lista com lindas roupas para batizado 2020:

Para mulheres

Saia

Nesta comemoração religiosa, a discrição e charme devem andar juntos para marcar presença e se destacar por sua elegância. Como a maioria destes eventos acontecem durante o dia, uma saia discreta em modelo rodado com no máximo 4 dedos acima do joelho é o ideal.

Podem ser tanto em cores neutras como o preto, azul escuro ou tons pastéis, vermelho berrante ou um roxo chamativo estão fora de cogitação, principalmente se além de convidada, for a madrinha.

Uma blusa branca com mangas, meia manga ou sem mangas, desde que não seja transparente e muito decotada. Prefira um modelo bem formal em decote canoa, se for em tecidos frios.

A saia pode ser um pouco justa, não agarrada ao corpo. Uma saia estilo secretária é uma boa pedida.

Roupas para batizado 2020

Veja também:

Modelos de saia: veja 9 opções e escolha a melhor para você!

Pantalona

A pantalona é uma velha conhecida dos anos 90 e ela volta como tendência de moda 2020. Uma dica para começar arrasando no modelito é optar por uma pantalona em tamanho equilibrado, nem muito justa para não marcar e nem muito larga para parecer brega.

A cor como sempre, deve ser discreta em preto, marrom, azul escuro e cinza. Podem ser em tecidos frios ou oxford para os dias quentes e em lã fininha ou outro tecido mais grosso para os dias frios.

Roupas para batizado 2020

Blusa

As blusas em tecidos finos como seda transparente em estilo camisa com regatinha por baixo ou em blusinha básica. Devem ser sem brilho, mas com uma estampa cai super bem com saia ou calça social esporte fino.

As blusas com mangas rendadas e bordados são chiques e combinam muito bem com uma saia rodada em tecido frio como a seda. Vai dar um ar romântico e alegre ao look.

Vestido

Um vestido longo em tecido frio, dá um bom caimento ao corte e fica muito elegante. Sempre em cores neutras e sem decotes ou enfeites espalhafatosos.

Também tem a opção de vestidos com comprimento 4 dedos acima do joelho em tecidos leves. O vestido curto em um jeans branco e um social estiloso ou em tecido de lã com listras horizontais em branco e rosa clarinho. Um casaquinho meia estação se estiver friozinho.

Roupas para batizado 2020

Veja também:

Vestidos longos de festa 2020: Tendências e dicas

Roupas para a bebê que será batizada

Vestido

O vestido é o traje tradicional para as meninas. Elas brilham como princesas descansando tranquilas no colo dos padrinhos.

Para os dias quentes, temos a opção do vestido rodado, na cor branca com corpete todo bordado e a saia do vestidinho em branco liso com um lindo laço na cintura para enfeitar. Este modelito é sem manga.

Também tem o modelito em azul celeste com tecido fino em estampa floral, com manga bufante e cinto com pérolas falsas brilhantes. Os vestidinhos de algodão com mangas e bordado em lesie na cintura também não saem de moda.

Outro modelo muito procurado é o estilo bem rodado em tecidos finos sobrepostos na barra na cor rosa claro. O corpete pode ser todo em bordado floral branco com forro em rosa. A barra toda rendada finalizam este modelo para as princesas especiais.

Roupas para batizado 2020

Para homens

Calça e camisa  social

A calça social é a peça tradicional e mais usada em todos as ocasiões, principalmente em eventos especiais e solenes.

A camisa pode variar dos tons sóbrios e frios como preto e azul. É possível usar uma camisa em listras discretas ou lisas em tom rosa claro, azul clarinho e a básica branca.

Um blazer e calça em oxford formam um conjunto perfeito para não errar. Se for em um dia mais frio um terno e calça em lã fina é elegante e formal como a ocasião pede.

Roupas para batizado 2020

Roupas para o bebê que será batizado

Um traje feito sob medida como uma calça social branca, uma blusinha confortável de algodão branca e um colete do mesmo tecido da calça para o bebê, vai arrancar suspiros de amor dos padrinhos e convidados.

Ah… não esqueça também da gravatinha borboleta para dar aquele tchan!

Mandrião

O mandrião é uma espécie de “mini túnica” em que o bebê é vestido. Este traje passa de pai para avó, para avô, de geração em geração, usado em cada batizado da família e também tem alguns modelos onde estão bordados os nomes dos bebês que já o vestiram.

É algo muito bonito e especial para um família amorosa e unida. Em algumas delas, ainda é tradição sempre na cor branca. Pode ser usado tanto em meninos como em meninas.

Roupas para batizado 2020

Tip top

O querido e amado tip top marca presença neste evento tão importante! E não precisa ser necessariamente branco. Um tom de azul ou cinza clarinho, acompanhado de um casaquinho da mesma cor e o sapatinho combinando, vão deixar o bebê uma fofura com estilo.

 Suspensório

Outro traje muito fofo e super elegante é a calça social branca com um estiloso suspensório e camisa branca com uma gravata branca. Um traje digno de um gentleman!

Roupas para batizado 2020

Para meninas

Para as meninas convidadas para o evento, o vestido em lã rendada é um traje confortável que transmite toda a alegria desta fase. De preferência, com o comprimento até os joelhos.

Também será tendência, o vestido em tecido lisos e leves entre eles a seda. Com as mangas bufantes, com um lindíssimo laço bem delicado e a saia rodada. Uma meia branca e um sapatinho de princesa, finalizam o lindo modelito.

Para meninos

Para os meninos, um conjunto de linho com calça social creme, camisa branca e um estiloso coletinho creme, vão expressar o lado sapeca e cheio de energia e alegria dos garotos, em um traje impecável.

O look com terninho, colete, calça social brancos e gravata azul é para babar de tanta fofura. O traje também pode ser na cor creme com gravata azul.

Veja também:

Moda infantil 2020: tendências + dicas de estilo para o seu filho!

Deixe seu comentário!