Categorias : Fashion 'n Style
Por tudo e por tudo, homens são as novas mulheres. Agora, além de make, eles têm bolsas de dar inveja a qualquer uma de nós. E isso parece ser uma tendência; sim, tendência: uma onda que se forma ao longe – lenta, mas insistentemente. Os japoneses já andam por aí com suas handbags há algum tempo, algumas marcas brasileiras ensaiaram bolsas pra elEs nas suas coleções e, nesta última semana de moda masculina de Milão (21 a 24jun), as bolsas masculinas tiveram uma presença que foi impossível não notar.
E olha que não estou falando das bolsas de viagem, aquelas com a maior cara de que você fez sua malinha pra pegar a ponte aérea – essas inclusive apareceram no último SPFW. Me refiro às bolsas-bolsas: parecidas com as nossas, lindas, de alça curta ou longa, clutches, enfim. Bolsas que podem perfeitamente abrir uma cratera na sua relação, quando você quiser sair com ela e o seu namorado vier reivindicar que é dele!
Fotos: vogue.co.uk
Os(as) mais conservadores(as) haverão de dizer que os exemplares do sexo masculino que se identificam com esse acessório são os gays. Eu particularmente acho que só um gay ou um homem muito – mas muito – seguro de si pra ser early adopter de uma tendência como esta. Pois, como já disse Samantha sobre a adoção das novidades num dos episódios de Sex and the City: primeiro você agrada aos gays, depois às adolescentes, depois às mulheres e só então aos homens. E, you know, Sam sabe das coisas.
-
Kelly disse:
Particularmente, pra mim isso não é novidade. Vi meu pai andando, quando eu era criança, com aquelas capangas a tiracolo, hoje consideradas um HORROR, mas não deixa de ser uma bolsa.
Depois, veio a onda dos novos executivos, que desfilavam aquelas pastas impecáveis, que com certeza, e conhecimento de causa, não possuiam apenas documentos. Hoje, vejo homens de terno e gravata, com uma mochila nas costas (que até hidratante carregam…) e vejo adolescentes com pastas tipo carteiro a tiracolo, então, para que eles usem uma bolsa como os japoneses estão fazendo, é uma questão de tempo.
Pode ser que assim, pelo menos eles possão dar uma aliviada nas nossas bolsas, afinal, pelo menos aqui em casa, minha bolsa carrega coisas minhas, e pasme!!! – do marido… e se bobear, do filho pequeno também…junho 26th, 2008 as 22:50
-
Pati Rabelo disse:
oi kelly, eu discordo um pouco de vc.
na minha visão, as capangas (comuns nos ’80s), as bolsas tipo “carteiro”, as pastas de executivo e as mochilas (essas últimas sempre usadas por meninas e meninos) – nenhuma delas teve o apelo [e portanto o poder de causar a 'repulsa' em alguns homens por estar associado a um padrão mais feminino] que esses novos modelos. Se vc notar, nenhum dessas peças que vc citou e que eu lembrei já foram consideradas “coisa de mulher” como as bolsas dos japa boys e essas desfiladas em milão.
nestas, eu vejo claramente uma proposta estética diferente, talvez associada ao [já cansado conceito de] metrossexual. mas, se o conceito já caiu no lugar-comum, o fato é que esse ‘novo homem’ parece firme e forte, e o mercado, de olho, corre pra bajulá-lo.
junho 26th, 2008 as 22:59
-
Marcos disse:
Depois dizem que nós, homens, que somos machistas… A igualdade entre os sexos, tão requisitada pelas mulheres, nos proporciona isso… que homens e mulheres tenham igual espaço no mercado de trabalho, na mídia e, pq não, na moda tb!
Mas as mulheres são assim mesmo, não querem ter seu espaço diminuído pelos homens… e se isso acontece, logo esteriotipam os que fazem isso de homosexuais… isso sim é machismo!julho 3rd, 2008 as 8:21
-
Pati Rabelo disse:
marcos, vamos ao que vc pontuou:
*vc disse que “não queremos ter nosso espaço diminuído” – onde aparece isso no post? eu digo que agora haverá divisão de espaço no post, mas em nenhum momento digo que acho ruim ou sou contra isso;* vc disse “logo esteriotipam os que fazem isso de homosexuais” – tb não, mas só posso falar por mim. O que eu disse foi “acho que só um gay ou um homem muito – mas muito – seguro de si pra ser early adopter”
No mais, vc diz ter identificado machismo no post, mas não consegui ver isso. ao contrário, esse post pode até ser classificado como ‘metido a moderno demais’, mas nunca como machista.
mas tb entendo que faz parte da dinâmica do leitor incorporar idéias que simplesmente não estão no texto original.
julho 3rd, 2008 as 10:01
-
Fabio Allves disse:
Nossa muito a ver com o Homem Bem Vestido mesmo, fiz uma pesquisa sobre bolsas de mão para homens no style.com. e achei muito coisa e até já tinha feito um post….
Beijos e valew pela dica…
Fabio Allves
http://homembemvestido.wordpress.comagosto 22nd, 2008 as 18:52
-
Thiago Phelipe disse:
Então… eu descobri seu site há poucos dias, por meio de um outro site de moda….adorei a notícia sobre os novos estilos de bolsas masculinas(apesar de ser de 2008), porque eu mesmo já havia refletido diversas vezes sobre o porquê bolsas “estilosas” foram sempre
exclusivas para mulheres…concordo plenamente com a sua afirmação sobre que tipos de pessoas adotariam esse acessório..aliás, me incluo no grupo dos homens que o fariam…rsrsrs…
..daqui em diante, visitarei seu site regularmente….janeiro 17th, 2009 as 21:03
-
Pati Rabelo disse:
oi thiago, que bom que vc curtiu o post e o blog.
eu acho o MÁXIMO homens de bolsa. mesmo!
seja bem-vindo por aquijaneiro 17th, 2009 as 21:09
-
rafael disse:
ora ora, então tu naum sabe se expressar, dona Pati. pelo menos pra mim, ficou BEM explicito no post um fundo preconceituoso, ainda mais com o trecho “Eu particularmente acho que só um gay ou um homem muito – mas muito – seguro de si pra ser early adopter de uma tendência como esta”. um pouco depois tu ainda comenta que é novidade bolsa pra homem, TOTALMENTE ABSURDO isso. em diversos desfiles já apareciam as manbags em evidencia, em NY, europa e principalmente na ásia, bolsas masculinas já são acessório comum a muuuuito tempo. o título também completamente ridiculo, ‘homens são as novas mulheres’. nos anos 70 era comum o uso de bolsas por homens, só que depois isso foi perdendo força. nada de ‘novidade’ nisso. realmente muito decepcionado com esse post.
setembro 4th, 2009 as 14:47
-
augusto disse:
acho que não tem nada a ver isso de que homens muito seguros de si ou gays vão aderir a moda. quem vai aderir, são homens modernos, estilosos, de personalidade. é isso que vai definir, não a questão de ser homossexual ou heterossexual. só uma dica: cuida mais o que voce escreve, pra não falar bobagem
ah, e outra coisa: voce deve saber (apesar de não parecer), não é tudo que ta na semana de moda qe vai pra rua, MUITAS das coisas que usam em desfiles são só efeitos de passarela.
não me leve a mal, é só um conselho. tudo de bom, e sucesso.setembro 4th, 2009 as 14:57
-
Pati Rabelo disse:
rafael/augusto,
adoro trocas de ideias no blog, mas qdo os comentários trazem coisas do tipo ‘cuida mais o que voce escreve, pra não falar bobagem’ e ‘tu naum sabe se expressar’, confesso q não me animo a participar do debate.
aprendam a discutir com pessoas sem ter q alfinetá-las de cara, que depois, quem sabe, a gente conversa.
setembro 4th, 2009 as 15:57






RSS dos posts
receba os posts por e-mail